sábado, 23 de maio de 2015

La Rose des Vents

A Maison Dior acaba de lançar sua nova coleção de alta joalheria "La Rose des Vents", assinada por Victoire de Castellane, diretora criativa da Dior Joaillerie.
A coleção é uma homenagem à infância de Christian Dior e foi inspirada na casa e na região onde ele cresceu. A rosa dos ventos podia ser vista trabalhada em mosaico no chão da piscina do casarão em Granville.
A coleção traz pulseiras e colares com o tema rosa dos ventos em forma de pingentes e medalhões, em ouro amarelo e rosé, madre-pérola, opala, lápis-lázuli e turquesa.







"Eu queria começar a partir da idéia de um pequeno pingente e o que é mais metafórico do que um medalhão? É um símbolo de viagens! Nele você encontrará ecos da estrela de Christian Dior e a idéia do amuleto de boa sorte, mas também a rosa, a sua flor favorita. Toda a história da casa está lá, implicitamente." diz Victoire de Castellane.

Além das jóias lindas e cheias de simbolismos e homenagens, a campanha da coleção está dando um show, com ilustrações e vídeos onde Victoire e Monsieur Dior aparecem criando juntos.

Victoire and Christian in Granville garden, creating Rose des Vents. (fonte: Dior)

Christian alive on 'le grand escalier' ; Rose des Vents fitting in the salon. (fonte: Dior)

Victoire de Castellane dreaming about Christian Dior; dreaming about a worldwide Rose des Vents tour.  (fonte : Dior)





Valéria Bordin






Nenhum comentário:

Postar um comentário